Como ser feio numa sociedade pós-moderna

*Se você é feio, se ninguém nunca te chamou de bonito, aceite o fato e bola pra frente.
*Quando alguém chegar e disser que você está bonito, acredite, você ESTÁ bonito! Guarde o elogio no fundo da sua alma, porque escutar de novo vai ser difícil.
*Provavelmente sua sina será escutar todos dizerem o quão legal você é. Ou como sua personalidade é forte. Coisas do tipo vão, sim, reforçar o fato de que te falta beleza.
*Não saia por aí, com pessoas bonitas, falando mal das feias. Com certeza quando você não está perto, falam a mesma coisa de você.
*Quando você estiver numa crise do tipo: “eu sou muito feio”, não comente com as pessoas. O pior que pode acontecer é alguém te consolar, mas em momento algum dizer que você está errado. Na melhor das hipóteses, vai escutar um típico: “Não fala assim. Que isso”. Não sei o que é pior. A sinceridade ou a pena.
* Se você conseguiu ficar com AQUELA(E) gata(o), existe a grande possibilidade da pessoa estar bêbada. Ou apostou. Ou ficou com pena.
* Nem gaste tempo formulando teses sobre suas amizades. Você será sim, a(o) melhor amiguinha(o) de quase todos, se não todos os seus amigos do sexo oposto. E você arranjará namoradas pra todos eles, se não a maioria.
*Desculpas do tipo, “tem gente que é feio de verdade”, e pessoas mostrando aquelas aberrações são como maconha: alívio imediato. Depois a realidade se encarrega de mostrar a verdade.
* Se acontecer de você arranjar um significant other antes dos seus amigos bonitos, tenha certeza de que eles vão se perguntar o por quê.
* Pessoas podem até quere te arranjar pra alguém, mas será sempre aquela pessoa que desconfiam ser homossexual; ou uma pessoa que, sem querer, querendo, dizem: “ela(e) não tem critério”.

*Mas sempre tem o lado positivo: se você é feio, é bem provável que seja legal. Ser legal e bonito é muita coisa boa numa pessoa só. Deus estava certo de te tirar alguma coisa. Pena que essa sociedade fútil dê valor ao outro atributo. Só que nada na vida é justo. Contente-se.

[talvez seja autobiográfico. Talvez não.]

[extraído de http://sutilcomoumelefante.blogspot.com]

Anúncios

6 comentários em “Como ser feio numa sociedade pós-moderna

  1. Já falei pra tu escrever um livro
    Caralho, to tossindo pra caralho agora. Bosta.
    Tenho q adicionar todos oa blogs no favoritos, mas eu sempre esqueço… hehehe
    Te amuuuuuuu
    bjusssss

  2. Eu ja tinha lido esse. E ja tinha respondido. E acredito q isso nao seja auto-experiencia. Nha. Ja quis te apresentar varias pessoas legais. E q nem eram gays. Quer dizer… tirando o de ontem a noite! =)

  3. Drááááááááááááááááááááástico!!!
    Vc, hein?
    Puta que pariu!!!
    A sua sorte é que eu te amo demais, e por te amar demais, quero te compreender demais..
    Vc é muito, muito, muito melhor do que imagina…
    Bjos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s