Um Viva Para o Umbigo!!!

Tem coisas que a gente só se dá conta depois que passa por certas situações.
Hoje mesmo meu supervisor disse que preferia viver com o papagaio resmungão, igualzinho à ele, do que com pessoas. E eu o repreendi. Talvez porque, naquele momento, eu achasse interessante essas relações inter-pessoais.
Mas, basta muito pouco pra gente mudar de idéia. Basta uma frase, sincera, ou mesmo mal colocada. E tudo muda.

Tive um chefe, um senhor muito simpático, porém completamente mimado, de 70 anos de idade, que dizia que somos senhores do nosso silêncio e refém de nossas palavras.
E é isso mesmo. É preferível ficarmos de boca fechada se não temos a habilidade de nos colocarmos de maneira apropriada.
E o mais engraçado é que a sociedade chegou num nível tão impressionante de impessoalidade que ninguém mais liga pra ninguém. Com suas raras exceções, as pessoas não estão nem aí pras outras.
Ultimamente amamos mais a um objeto, a um momento específico da vida, do que pessoas que estão à nossa volta. Não estou eximindo de qualquer responsabilidade aqueles que repelem as pessoas, os amigos, os mais próximos, como eu mesma andei fazendo há pouquíssimo tempo. Mas é nesses momentos que descobrimos o que se passa nas mentes desses seres.
Talvez, um afastamento, mesmo que inconsciente, seja motivo de atitudes iguais dos que nos cercam. Mas cadê a compreensão? Cadê? Cadê aquele “eu sei o que você está passando”? É tudo falso? “Estou pro que der e vier”, “Saiba que pode contar comigo”… tudo da boca pra fora.
Tem como achar que as pessoas são verdadeiras? Tem como achar que ainda existem amigos? Verdadeiros amigos?? Porque verdadeiros amigos não fazem afirmações das quais não cumprirão.
Digo isto como regra, mas acredito que existem exceções.
Uma amiga minha (e digo amiga porque ela é mesmo) disse-me algo certo: a maioria das pessoas só se aproxima, só fala, só liga, porque tem algum interesse… E por mais idiota que possa parecer, por mais que achemos que nada temos a oferecer, sempre tem um desgraçado que só fala quando convém. E pobres mortais como eu, como muitos por aí, acreditam nisto. E se machucam de verdade.
É triste quando abrimos os olhos pra realidade e vemos que nada disso aqui é pintado de cor de rosa. Apesar de, infelizmente, acreditarmos nisso,  sei que a boba sou eu e pessoas como eu, que ainda têm fé na humanidade. E fé na nossa importância pro mundo e pras pessoas. O que importa na verdade é o nosso umbigo. E um dia ainda hei de viver assim.

Anúncios

3 comentários em “Um Viva Para o Umbigo!!!

  1. É, Thati…talvez este tenha sido o seu texto mais sensato que eu já li….tb me decepcionei muito com pessoas que achava amigas e por isso parei de me entregar….até encontrar vcs…
    De alguma forma muito estranha, pois mal nos conhecemos, vc entrou na minha vida e me fez um bem que eu não saberia descrever…Graças a Deus que te colocou no meu caminho..e eu espero compreender vc em tds os seus momentos, os fáceis e os difíceis, os tristes e os alegres.
    Desculpe se alguma vez vc se decepcionou comigo por alguma razão…Te amo de verdade e espero que isso não aconteça nunca..
    Beijos no coração.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s