Sonhos*

Tenho sonhado. Sonhos loucos, sem sentido e muito bons, por vezes.

Sonho que viajo. E que vou a Paris. E por lá fico um bom tempo. Sonho que encontro uma pessoa e tudo fica muito especial, mesmo tendo a distância nos dado um chá de cadeira; mesmo sem saber o que realmente tem entre nós.

Sonho com tragédias, com segredos descobertos que afetam muita gente.

Sonho com tudo aquilo que meu coração deseja.

Sonho com dias melhores. Sonho até mesmo com os dias ruins que tenho tido.

Sonhar é algo muito divino. Nos permite viver, nem que seja por um instante, aquilo que tanto queremos. Ou mesmo nos dá um preview de coisas ruins que se passam na nossa cabeça.

Eu admiro, de certa forma, pessoas que vivem sonhando acordado, com dizem por aí. É, muitas vezes, viver na enganação, mas de certa forma elas vivem aquilo que desejam, fazem da vida aquilo que o coração manda.

Infelizmente tenho vivido muito a realidade. A realidade dos desejos não tidos, dos problemas não resolvidos. Vivo até mesmo a realidade dos problemas alheios. Vivo cultivando um sofrimento que não tem me levado a lugar nenhum. Não que eu queira vivê-los, mas eles são a minha realidade.

E agora só tenho feito questão de dormir, sem ao menos fazer algum esforço. Durmo pra viajar nos meus devaneios, viver a vida, viver, literalmente, meus sonhos. Viver de viagens em Paris, de trabalhos e mochilão nos EUA, de passeios e contratempos em Setembro, de um futuro de sucesso.

Sonho com palavras não ditas, as vinganças frustradas, atitudes não tidas. Sonho em voar e ser heroína. Sonho a vida que sempre quis ter.

Hoje não tenho muitas ambições. Dou-me por satisfeita – até segunda ordem – só em sonhar. Fugir um pouco da vida que tem me dado bofetões na face. Fugir das coisas que não sei consertar e daquelas que nem sei se devo.

Eu só quero dormir. Dormir um sono profundo, com sonhos que, mesmo que sejam ruins, são apenas sonhos. E eu vou continuar saindo no lucro.

 

* convenhamos, que título brega, mas não arranjei outro
p.s.:Como isso é possível? Passar mais de uma semana sem inspiração e de repente sua cabeça explode de pensamentos e idéias? Assim não dá, tem que ser em doses homeopáticas!
6 comentários em “Sonhos*

  1. 1- o título naum é brega!!
    2- mais um texto lindo…continuo achando q vc devia fazer uma coletânea de textos seus e publica-los qq dia!!
    3- continue sonhando…
    4- Amo mto vc!!
    Bjos.

  2. Sonhar é bom, sonhar faz parte.
    A realidade é chata pra caramba msm, tem vezes q so fugindo!
    Continue sonhando e acreditando q pelo menos alguns sonhos podem se tornar realidade 🙂
    Te amu demais
    Bjussssss

  3. Black e Green são melhores amigos na época de escola.
    =D

    Putz! Muito bom seu post!
    Eu sonho acordado sempre que posso.
    Quase sempre.
    Não é difícil me ver distraído na rua, não pela música que escuto no mp3, mas sim por estar voando nos meus pensamentos… certamente tem como trilha sonora a música que toca no mp3.
    XD

    Sonhar é bom, mas em excesso acaba se tornando ruim. As decepções são muito maiores em relação aquelas pessoas que mantêm os pés no chão.
    E fica assim… os sonhadores já sonharam em ser realistas…. e os realistas pensam que um dia podem ser sonhadores.

    BJOOOOOOOOXXXXXXXXXXXXXXXXXX
    F
    U
    I
    Z

  4. Sei exatamente como é ficar fases sem inspiração e de repente explodir tudo. Parece que vou engolir o mundo inteiro sem nenhum gole de água para ajudar. Às vezes dá uma certa indigestão, mas geralmente é nesta fase que minhas melhores idéias surgem.
    Gostei do blog
    Beijos

  5. Ahh sonhar é mto bommm…… é essencial……

    eu, na maioria das vezes sonho acordada…rsrsrsrsrs

    mas procuro manter os pés ao alcance do chão tbm…rsrsrs

    =**********

    ah, qto às raras visitas, não se preocupe, sei bem como é isso! rsrs

  6. pois eh no sonho a gente pode tudo inclusive ser muito feliz
    lembra de mim? do meu blog?
    pois eh voltei de ferias
    passa por la qlqr hora
    bjs e myo massa esse lay

Deixe um comentário

