Quando eu crescer…

Quando eu crescer…

eu quero ser forte.
eu quero ser inteligente.
eu quero ter passado por tudo na vida de cabeça erguida.
eu quero gostar do Canal Justiça.
eu quero ter filhos e netos.
eu quero continuar não gostando de comer comida.
eu quero comer doces escondidos.
eu quero ter um organismo forte e lutar contra todas as doenças até não ter mais força.
eu quero me indignar com a injustiça e lutar pela moralidade.
eu quero olhar pra trás e ter orgulho de tudo que foi conquistado.
eu quero ser independente e viver a minha vida como eu desejar.
eu quero trabalhar e manter minha cabeça ocupada.
eu quero ter humor.
eu quero ter fé. Mas a fé que poucos hoje ainda têm.
eu quero ser educada e polida, mas sempre agradável.
eu quero saber meu lugar no mundo e na sociedade.
eu quero ser feliz, apesar de tudo.
eu quero poder ajudar a quem for, com bondade no coração.
eu quero ficar teimosa, mais do que já sou.
eu quero ser admirada.
eu quero ser querida e amada.
eu quero ser convidada, ao invés de pedir.
eu quero ser exemplo.
eu quero ter esperanças.
eu quero saber que tudo pode ser feito, desde que tenha isso no coração.
eu quero ser bajulada e odiar ser bajulada.
eu quero ser simples.
eu quero ser humilde e metida ao mesmo tempo.

Hoje eu tirei uma hora pra conversar com ela. Não foi planejado nem programado.
Mas foi umas das melhores horas que tive em tempos. Não por ser quem é, por ser família, mas por ser um ser humano digno de admiração, respeito e amor.
Conheço poucas pessoas, ou talvez nem isso: é a pessoa a se copiar, a se espelhar. Minha avó é um exemplo de tudo que eu quero pra mim, de hoje até o resto dos meus dias.
Me orgulho de ser neta dela, de ser um ser com algumas características parecidas com ela, de ter o mesmo humor, de gostar de televisão, de adorar comer uma pizza ou um hamburger, de dormir tarde e dormir mal.

Quando crescer eu quero ser igual à minha avó.

2 comentários em “Quando eu crescer…

  1. Adorei…
    Simplesmente encantador.
    Parabéns, ficou maravilhoso.
    Publique o autor para evitar futuros plágios.
    É lindo demais…
    Acabará sendo copiado por alguém.

Deixe um comentário

