180º

Acho incrível como em 1 mês e poucos dias uma situação pode dar uma guinada. Ou fall down(por falta de palavra melhor em português). Ontem parei pra ler meu último post e fiquei chocada a ponto de rir, de tão ridículo que tudo não passou a ser.

Dia 12/12 faço 3 meses no trabalho. Continuo achando CHATO, mas paga minhas contas – pelo menos em parte. E criei uns vínculos de amizade que realmente nunca aconteceriam em condições normais de temperatura e pressão. Estou completamente fora do meu nicho, mas ao contrário do que andaram me dizendo, mesmo não pertencendo àquela realidade, me adapto bem.
Minha chefe não deve ir muito com a minha cara, não é algo que eu vá realmente me importar também.

O que me importa, no final das contas, são os quiprocós que TODO emprego/estágio me proporciona.

O que rolou nesse?
Aquela história que todo mundo conhece: menina nova com cara de ingênua meets menino fdp com cara de bonzinho. Menino ‘fdpccb’ seduz menina ‘ncci’, diz meia dúzia de meias verdades, mais uma penca de mentira, se faz de bom moço e BUM! Menina ‘ncci’ se apaixona; cai na lábia do outro lá.
Aí, caiu na rede é peixe, né. Menino manipula menina. Menina acredita no que menino fala, porque, coitada, ela acredita no que as pessoas falam, o que a qualifica fortemente como uma ingênua de fato.
Menino fala tudo que menina precisa escutar pra se sentir importante. E menino faz charme; se faz de complicado e tudo. Fato que falou em “complicado” e menina se derrete, né. É tipo olhar no espelho.
Então, depois de muita dança de acasalamento, muito jogo de sedução (to sendo brega tipo o Mfdpccb, gente. Não sou assim), menino e menina ficam num dia ‘mágico’, ‘inesquecível’, digno de slow motion no clímax do filme mais romântico da última década, que você, querido(a) leitor(a), já viu. Lindo.

E era algo louco. Porque a menina ‘ncci’ não queria namorar. Mas o menino ‘fdpccb’ só falava nisso. Pressionava por uma posição, até. Coisa de louco.
Tava tudo muito estranho, apesar de todo amor do mundo que a menina e o menino tinham pra dar. E mesmo assim eles ficaram de novo e então, finalmente, a menina achou legal assumir um namoro.

E então eles foram felizes para sempre.

NOT!

E então menina ‘ncci’ descobre que menino ‘fdpccb’ omitiu um fato POUCO importante: uma outra menina. E, no seu direito de reivindicar uma explicação, menina acabou sendo mal interpretada – ou não – e menino disse ter se espantado. Coisa de nada, na verdade. O básico. E desde então tudo degringolou. Mas menina, sempre muito ‘NCCI’, queria salvar o que já tinha começado. Tá na chuva…
Mas como todo desfecho dramático, menino ‘FDPCCB’ se disse confuso, pediu um tempo e achou melhor deixar a fila andar.

Até aí tudo bem, se não fosse um detalhe: menino ‘fdpccb’ não se desvincula de você. Menino ‘fdpccb’ se diz confuso pra umas coisas e muito cheio de certeza pra outras. Menino ‘fdpccb’ cai em contradição inúmeras vezes.
Nesse momento, a menina já está mais tão nova lá e nem tão ingênua e começa a perceber algumas coisas e se mancar de outras. E o encanto que tinha acabado, vira NOJINHO.
Nojinho de tudo que escutou e acreditou.
Nojinho de ter realmente caído na lábia do FDPCCB.
Nojinho de ter achado o dito cujo, em algum momento, uma pessoa digna do seu tempo, dedicação e blablabla.
Nojinho de tudo a que se submeteu.
E, acima de tudo, VERGONHA por ter sido mega otária.

A menina ‘ncci’ sou eu, claro. E o menino ‘fdpccb’ é o infeliz que tava me colocando sorriso nos lábios há cerca de um mês atrás. Hoje eu voltei do trabalho com uma sensação de nojo por esse ser humano, que beira o indescritível. Não vale a pena relatar aqui cada mancada, até porque, expondo-o, eu faço a mim mesma e a historinha aí em cima deixa bem claro o desenrolar das coisas.

Cheguei a ponto de achar que tive um surto por ter me apaixonado por ele.
E nunca achei que diria isso, mas mesmo os mais fdp que já conheci por aí, e convenhamos que não foram poucos, conseguiram ser desse nível. Sabe por quê? Porque neste não há caráter.
É a velha história. Melhor a sinceridade ruim do que uma verdade fantasiosa. E quando a pessoa falta com a verdade com você, com alguém que a princípio era importante o suficiente pra ele gastar tempo iludindo, falta caráter.
E quando a pessoa falta com respeito com você, dá nojo. Porque você só pede para ser tratada como a pessoa digna que é. Mas como ele não é, talvez desconheça esse tipo de tratamento, não posso pedir dele o que o mesmo desconhece, né.

Então agora eu to aqui, enjoada e com uma dor de estômago non stop. E muito nojinho disso tudo. A dor de estômago é por conta, assim como uma alergia digna de um episódio especial de 2 horas de House M.D.

E olha, talvez eu seja mesmo uma grande idiota nessa história toda, levando-se em conta que no meu último estágio eu fiquei com um cara que, Jesus, não era nada flor que se cheirasse, mas pelo menos não me fez de idiota. Sabia o que esperar, ou o que não esperar daquilo. E no meu primeiro emprego também, há alguns anos atrás. Mas não vou ficar aqui queimando meu filme.
Falem de vocês.

Hahahahahaha!

Ótima forma de voltar com meu querido blog sem reclamar do mês de Dezembro, mas ó vou reclamar, é fato. Mas pra quem gosta de Natal, Ano Novo e suas benditas tradições, fica a dica de um blog bacana – que até eu gostei apesar da temática – de uma amiga: Celebrando o Fim De Ano. Tá ai no blog roll.

Então… vou me encaminhar pros braços de quem me ama de verdade. Morfeu. Porque amanhã é mais um dia de trabalho naquele inferninho e ainda tenho as maravilhosas sensações da minha primeira Endoscopia! Haja preparação psicológica!
E como o Menino fdpccb senta ao meu lado normalmente, torçam pra que eu vomite nele. Aí ainda tenho o bônus de ganhar o dia de folga! =]

One thought on “180º

  1. Pode deixar q torcerei pra vc vomitar nele! hahahahaha
    Na boa, FDP é pouco! Depois das paradas q ele falou, eu não ia conseguir mais olhar pra cara.
    Pessoa desequilibrada!

    Boa endoscopia, amiga!
    Oh, mommys tb morria de medo, mas já fez umas 2 e foi tranks! hahaha

    =*

Deixe um comentário

