O que eu mais temia está prestes a acontecer. High School Reunion. E pior, por culpa minha. Resolvi passar fotos pro Facebook, coloquei tags na foto da escola, aquelas fotos oficiais e aí todo mundo ressurgiu, aquela coisa de dizer que sentimos saudades e etc. Até que alguém veio com a bela idéia de nos encontrarmos. Acho lindo, afinal já são 11 anos de formados.

Acho lindo. E pavoroso. Vejamos. Nos formamos em 2000. De lá pra cá, teve gente que casou, teve filho. Daí o grande matador de aula se tornou um profissional, aparentemente, muito bom, que passou alguns dias viajando pela Europa. Outra fez cinema e morou um tempo em Londres. Tem uma médica. Outra é do Corpo de Bombeiros. Uma se enveredou pro “meio artístico”. As pessoas estão felizes e realizadas e talvez, melhores do que na época do colégio.

Não preciso de um yearbook, como lá fora, basta lembrar que eu não era insignificante mas não era nada de surpreendente naquela turma. E hoje, talvez, seja surpreendente pra alguns deles que eu tenha me tornado absolutamente nada. Tenho um diploma, mas não posso exercer minha profissão por incapacidade e falta de muita força de vontade em continuar tentando tirar aquela bendita carteira da Ordem. Tenho um trabalho medíocre de secretária, que ocupa meu tempo e paga minha pós. Meu namorado, bom, não tenho mais. Passei a juventude inteira no clube dos solteiros, achei que tinha achado o amor da minha vida, mas né, mesmo que seja África é longe, já disse isso aqui e não falo mais sobre isso.

Enfim, provavelmente vai rolar esse reencontro. E eu não vou ter nada de realmente relevante e interessante pra compartilhar porque, mesmo que não esteja ruim, minha vida não tem nada de bem sucedida. Eu não passei  carnaval no Chile. Aliás, eu nem saí do país nesse tempo todo.  Sou só uma perdida, preguiçosa. Talvez eu tenha me mantido no mesmo lugar que me encontrava àquela época. Not a loser, but far, far away from being too promising.

Deixe um comentário

