Essa coisa toda de amor é muito complicado. Dá muito trabalho. Acho que não nasci pra isso, de desencontros.  E então preciso – ou quero, ou seria adequado – me encontrar. Com quem eu quero, com quem me quer.

Hoje não amo ninguém. To amando a vida e isso é uma puta vitória, considerando os anos perdidos querendo que ela se findasse.
Achava que não tinha porque amar alguém, por tudo que passei, por tudo que vivi nos meus anos de amores não correspondidos. E então resolvi amar, e amei. E me ferrei.
E como o mundo dá voltas, não amo mais a quem um dia disse que não me amava mais e hoje não larga do meu pé. Cansa, desgasta, me faz sofrer.

Eu, que sempre fui rejeitada por meus amores, estou rejeitando amor. Rejeitando amor alheio. Realmente não dá pra forçar a barra com alguém que realmente não quero e só descobri isso quando me dei uma chance de ser otária.
Recobrei a consciência. “Sai, que hoje não te quero mais, não quero sua amizade, não quero saber de você”.
Uma semana depois a pessoa vem e diz: “quero sair pra dançar com você, você sumiu, você não fala mais comigo.”

OI? Seria realmente difícil me fazer entender?

Ok. Tenho a teoria de que, talvez, esse sofrimento por ter um chiclete me perseguindo, é a vontade de esquecer. Por saber onde tudo vai dar, ou seja, em lugar algum.

Por mais clichê e brega que seja, eu quero a sorte de um amor tranquilo. Sem doenças, sem obsessões, sem rejeições, coisa fácil. Seja lá quando for isso, sei lá se até lá serei uma velha pelancuda e cheia de rancor no coração. A gente tem mesmo data de validade, como me disse uma amiga, certa vez.
Qual a dificuldade disso? Não faço a menor ideia. Mas é. Difícil pra mim, pelo menos. A vida toda, essa coisa de amor e etc.

Tá na hora de mudar essa tradição. Ninguém vive sem amor. Só quero que as coisas fiquem um pouquinho menos complicadas pra mim.

Por favor.

Deixe um comentário

