Inquietude

É uma inquietação estranha. Ela vai e volta como se fosse uma dor de cabeça, um sonho intermitente, um eco. É a sensação de não-sossego. É como se minha mente não parasse nem pra dormir, e ao mesmo tempo, quando busco saciar o que acho que me falta, encontro uma cabeça vazia. Paro e penso. E penso. E penso em pensar achando que vou achar o que estava pensando. E continuo num nada.

Estou a viver nessa sensação de uneasiness, de inquietude. Desde quando, sinceramente não sei.
E a pergunta é mais do que simplesmente interessante. Não saber desde quando me sinto assim, faz-me sentir como numa casa do terror, que não sei quando entrei, não tem direção pra saída, estou sozinha e está escuro(e eu tenho medo de escuro).

Hoje eu acredito que passei boa parte dessa metade de ano me enganando. Não é querer focar na tristeza, focar no que me dói, no que me incomoda; é o contrário. Vivi com a certeza de que estava tudo bem e, como se num sonho estivesse. Daí acordo e me deparo com tudo errado. Tudinho.
Já tentei conversar, já tentei chorar, já tentei dormir. A verdade é que nada disso tem funcionado. Acho que procuro por pessoas que me entendam 100%, talvez isso que eu precise agora. Mas amigas gordas, e engordando cada dia mais, com problemas na profissão, com problemas de depressão, enfrentando uma vida de solteira…. tudo junto… não, não tenho ninguém assim, verdade seja dita.
Chorar é medida paliativa. Dormir também. Nada disso me traz a solução pro que eu acho que são minhas inquietações.

Chegar ao ponto de não conseguir enumerar o que não te dá descanso, é muito ruim. Eu sei que tem muita coisa errada, pra começar, os 6kg que ganhei em 5 meses. Só que se vierem me perguntar, toda aquela inquietação, tudo o que me perturba some, e eu perco as palavras, fito o olhar em qualquer coisa, sem ter resposta pra dar, sem reação.

Por vezes me sinto como uma menina perdida num shopping, que sabe exatamente o que a aterroriza mas quando um estranho se aproxima, ela se cala.
Meu problema não é o calar. É não ser mais criança.

Deixe um comentário

