Estou sendo influenciada a voltar a estudar música.

Numa mesa de bar, eu e mais alguns amigos começamos uma conversa despretensiosa sobre música e comentei sobre o que já havia estudado e as circunstâncias pelas quais parei. Em meio à cerveja que bebíamos, pareceu meio louco eu não ter voltado a estudar, principalmente pelo fato de ter querido fazer faculdade de música.

Eu sou muito ingênua, e não percebi pra onde a conversa se encaminhara até me ver envolta nela. Um amigo que toca piano simplesmente feliz com o meu talento e me incentivando a estudar com ele. Expliquei que não lembro mais de teoria musical e nunca fui boa em ler partituras. E esse comentário foi o que culminou num momento de profunda animação entre eles. Eu, aparentemente, tenho algum talento adormecido. Eu, que nunca lia as partituras direito, mas tocava com aquilo que ouvia, estou perdendo tempo e deveria estudar e tocar e, por que não, cantar.

Essas coisas me assustam. Novidades me assustam. Pessoas que de certo modo acreditam em mim também.
Acho que não estou acostumada com isso; com incentivo. Passei grande parte da minha vida fazendo o que ninguém queria que eu fizesse, ou fazendo o que todos queriam, pra evitar o conflito. Desta vez querem que eu faça algo e, apesar do medo e do susto, é algo bom pra mim. Me trará uma felicidade infinita. Música é o ar que respiro e poder cantar ou tocar de novo, nossa, é o auge do contentamento.

Estou me influenciando a voltar a estudar música e fazer umas gravações. Mas o momento é o pior, não tenho mais tempo pra me dedicar a alguma coisa. Ao mesmo tempo, não é sempre que coisas boas vêm, pessoas te incentivam e tal.

De qualquer modo estou feliz. Feliz por ver que não é questão de idade, nem de nada disso Principalmente quanto ao incentivo. Fez bem pra mim e sabe-se lá se daqui a alguns meses eu não me aventuro a tocar pra eles?

Deixe um comentário

